terça-feira, 31 de julho de 2012

Um lixo chamado: Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios


Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é um filme brasileiro do gênero drama, dirigido por Beto Brant, lançado em 20 de abril de 2012.

Cauby (Gustavo Machado) tem 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal e resolveu trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra num lindo cenário amazônico a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zecarlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. Mas no interior do país ainda existem lugares onde a honra se lava com sangue e Cauby não imaginava que acabaria envolvido num triângulo amoroso imprevisível, fazendo com que ele perdesse o controle da própria vida.

"Os artistas e os poetas devem ser obrigados, a introduzir em suas obras a representação dos bons costumes, para preservar o povo de ser criado no meio de imagens viciadas como se fora no meio de ervas daninhas, colhendo muitas delas, um pouco a cada dia, e delas se nutrindo, contraiam, por fim, uma grande enfermidade na alma." (PLATÃO, A República)
A arte costuma apelar para os sentimentos quando deveria apelar para a virtude, para a razão, a parte realmente saudável no homem. 

Um filme não deve de maneira alguma apoiar um triangulo amoroso, traição, mentira, discórdia, sua função deve ser o de apoiar a instituição família, do fortalecimento dos laços entre os membros que os fazem fortes, do homem racional suportando serenamente as adversidades.

O que um triangulo vai me ajudar? Se vê o triangulo, as putarias e as briguinhas, sairei talvez se toque punheta ou se indigne ou até se ache lindo um casal junto. Coisa de novela rasteira.
Essas tramas buscam fazer apelo as partes baixas do homem que em nada o ajuda, talvez só o atrapalha, quando se deve buscar na razão e na virtude a conduta, criticando qualquer forma de arte que não mostre a virtude e nem seja útil as pessoas.

2 comentários:

  1. Crítica ao continuista: se as piriguetes paraenses são todas depiladas, raspadinhas, “preparas”, sempre preparadas para uma relaçãozinha, imagina as prostitutas. Aliás, uma piriguete, mini-piranha e prostituta do sistema são a mesma coisa, não é de um só, é de todos e não é de ninguém ao mesmo tempo, nem dela mesma. Garfe do filme: esqueceram de depilar a Camila.

    ResponderExcluir
  2. Crítica ao continuista: se as piriguetes paraenses são todas depiladas, raspadinhas, “preparas”, sempre preparadas para uma relaçãozinha, imagina as prostitutas. Aliás, uma piriguete, mini-piranha e prostituta do sistema são a mesma coisa, não é de um só, é de todos e não é de ninguém ao mesmo tempo, nem dela mesma. Garfe do filme: esqueceram de depilar a Camila.

    ResponderExcluir